-
Arquitetos: Framework Studio
- Área: 360 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Peter Tijhuis
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio: criar um restaurante elegante numa atmosfera industrial, destinado a se tornar um lugar único e atrativo. O grande espaço aberto foi um desafio para os arquitetos, ao ter que criar espaços íntimos para os visitantes.
As ideias: a estrutura metálica do teto é convertida no ponto de partida para criar uma série de texturas vibrantes no espaço, a qual é transferida para o piso através de um padrão no concreto.
A solução: os elementos de aço, as linhas gráficas, o alto contraste entre os materiais e cores, a coexistência de texturas lisas e rugosas, e as formas geométricas contribuem para gerar um espaço vibrante. A repetição dos elementos é refletida na organização racional do layout.
Descrição da planta: a disposição em linha das mesas lembra uma série de vagões ao longo de trilhos. Mesas icônicas e telas gráficas garantem um certo nível de privacidade. A cozinha parece ser o coração vivo do restaurante, onde é possível observar aos chefs que trabalham em suas criações.